Argentina vence nos pénaltis e sagra-se campeã do Mundo
Equipa de Messi ganhou por 4-2.
A Argentina sagrou-se este domingo campeã mundial após bater a França por 4-2 no desempate nas grandes penalidades, depois do empate a três bolas no tempo regulamentar.
Este é o terceiro título mundial da seleção sul-americana, após vitórias em 1978 e 1986. 36 anos depois do último triunfo em campeonatos do Mundo, Lionel Messi guiou a ‘albiceleste’ novamente ao topo. A Argentina adiantou-se no marcador aos 18 minutos por parte de Lionel Messi, na marca de grande penalidade. Seguindo-se o golo aos 36’ com autoria de Dí María.
Quando se pensava que o jogo iria ser resolvido nos 90 minutos, Kylian Mbappé marca dois golos em dois minutos (80’ e 81’) e restabeleceu a igualdade e guiou o jogo para prolongamento.
Aos 109’ Messi volta a colocar os argentinos em vantagem e o francês Mbappé restabeleceu novamente a igualdade aos 118’, levando o encontro para o desempate nas grandes penalidades.
Os sul-americanos marcaram quatro penáltis, enquanto os franceses, que defendiam o título, falharam dois, por Coman e Tchouaméni, o primeiro detido por Emiliano Martínez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt