Diomande renova até 2030
Central fechou o processo antes de viajar para a Taça das Nações Africanas. Novo vínculo implica melhoria salarial mas a cláusula de rescisão continua a ser de 80 milhões.
Ousmane Diomande renovou contrato com o Sporting por mais três épocas (passa a terminar em 2030 em vez de 2027), mas mantém a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, apurou o CM.
O novo vínculo foi rubricado antes do central costa-marfinense rumar à Taça das Nações Africanas (CAN) e, por isso, só será oficializado quando voltar ao Sporting. O acordo contempla uma melhoria salarial e o defesa passa a receber mais do dobro face aos 800 mil euros brutos que ganhava por ano, apurou o CM. Apesar da intransigência inicial dos seus empresários, que chegaram a estar em Lisboa, o Sporting e Diomande acabaram por alcançar um entendimento.
Entendimento com Trincão é agora a prioridade do Sporting
Com três troféus conquistados (dois títulos nacionais e uma Taça de Portugal) e 113 jogos de leão ao peito, Diomande era cobiçado por Chelsea, Manchester United, Arsenal, Newcastle e Crystal Palace. Para além do central, também Geny Catamo seguiu para a CAN com a renovação acertada com o Sporting, apurou o CM. O extremo moçambicano vai ficar igualmente ligado ao clube de Alvalade até 2030. São menos duas preocupações para Frederico Varandas, que nos últimos dois meses fechou os dossiês de Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Salvador Blopa e Diego Callai.
A prioridade é agora chegar a um entendimento com Trincão (tem contrato até 2027), num processo que se arrasta há vários meses e que continua em cima da mesa. Sem esquecer que Rui Borges já admitiu que está disponível para renovar com o Sporting até 2030.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt