page view

"Dou os parabéns a Varandas pelo seu trabalho": Mourinho surpreende com frase de elogio ao presidente do Sporting

José Mourinho surpreende com frase de elogio ao presidente do Sporting. Diz que o que o tornou conhecido foram os títulos que tem ganho ao longo da carreira e não “umas bacoradas”.

17 de dezembro de 2025 às 01:30

O pretexto da conferência de imprensa era o jogo desta quarta-feira do Benfica com o Farense, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal. Mas José Mourinho surpreendeu com uma mensagem endereçada a Frederico Varandas, no seguimento de uma ‘bicada’ do presidente do Sporting sobre ‘choradinhos’. “Sobre o que disse não comento nada. Mas li que se vai recandidatar. Apesar de ser algo que não me diz respeito, aproveito para lhe dar os parabéns pelo seu trabalho”.

A polémica surgiu depois de Mourinho ter dito que “outros choram, pressionam e gritam”, nas declarações após o jogo com o Moreirense, quando reclamava de um penálti que alega ter ficado por marcar sobre Pavlidis. Frederico Varandas respondeu, dizendo “nesta casa não se chora, não se lamenta, apenas se tenta fazer melhor todos os dias”.

Instado a comentar se os seus famosos ‘mind games’ (jogos mentais) têm tido como alvo a própria equipa, Mourinho explicou: “Acho que aquilo que me tornou conhecido foram os títulos que ganhei e não o facto de dizer umas bacoradas. Falar convosco é também um modo de chegar aos jogadores”, disse.

Sobre o jogo de hoje, diz que o ‘chip’ é sempre o mesmo. Temos de ganhar. Acho que isso nos pode ajudar porque, muitas das vezes, depois de um grande jogo, pode haver relaxamento. Muitas vezes as equipas depois não respondem da melhor maneira. O Farense é uma equipa que luta com as armas que tem, num campo sempre difícil para que lá joga”.

E TAMBÉM

Dahl - “Erro está perdoado”

“O jogo com o Atlético marcou uma viragem na nossa equipa. Cada vez mais nos identificamos, nos conhecemos. Sabem que eu perdoo com todo o coração o erro que o Dahl cometeu contra o Bayer, o erro do Tomás no penálti. Uma coisa que nunca aceitarei, que são reduções nos níveis de concentração”, disse José Mourinho.

Luz sem interdição

O Tribunal Arbitral do Desporto revogou a interdição do Estádio da Luz por um jogo na Liga, na sequência de incidentes numa partida com o FC Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8