Dragão arranca vitória a ferros frente ao Moreirense
FC Porto com triunfo difícil, mas que permite recuperar a liderança isolada da Liga.
O FC Porto arrancou uma vitória a ferros frente ao Moreirense (2-1) com uma reviravolta que lhe permite voltar a liderar o campeonato isolado.
O Moreirense surgiu na partida muito bem organizado e com preocupações defensivas. Sempre que podia colocava gelo no jogo, ou seja, retardava a reposição de bola. Mas sempre que podia disparava para o contra-ataque. E até foi numa jogada de insistência que os comandados de Vasco Botelho da Costa se colocaram em vantagem com um golo de Alanzinho, embora a bola ainda tenha raspado em Bednarek.
Os dragões esboçaram uma reação, mas revelaram uma grande incapacidade para romper a muralha moreirense. Gabri Veiga ainda fez um golo que foi bem anulado por fora de jogo. Froholdt parece estar a perder protagonismo na equipa, mas foi ele quem sofreu a falta para penálti ao ser agarrado por Yan Maranhão. Chamado à conversão, Samu não perdoou e empatou a partida em cima do intervalo.
Na etapa complementar, Farioli injetou criatividade com as entradas de William Gomes e Rodrigo Mora e a equipa melhorou. Mesmo assim, os lances ofensivos dos dragões esbarravam na organização defensiva da equipa de Moreira de Cónegos. Rodrigo Mora voltou a trazer a irreverência e acabou por dar um aviso com um remate que desviou num defesa e bateu no poste. Contudo, a pressão portista acabou por dar frutos mas chegou de bola parada. Mora apontou um canto e Deniz Gul, de cabeça, fez o golo da vitória. Triunfo sofrido, numa partida complicada para o líder do campeonato, que continua sem perder na Liga.
Positivo. bola parada é trunfo
Os dragões trabalham bem as bolas paradas e ontem tiveram o retorno máximo. Perante as dificuldades, acabaram por dar a volta ao marcador de penálti e na sequência de um pontapé de canto.
Negativo. Maranhão sem necessidade
Maranhão fez uma falta totalmente desnecessária. Um agarrão prolongado que acabou por ditar o penálti que permitiu ao FC Porto ir para o intervalo empatado. Com VAR este crime não compensa.
Árbitro. Penálti e os ameaços
Bem ao assinalar o penálti sobre Froholdt, apesar de ter tido o apoio do VAR. Um golo bem anulado a Gabri Veiga por fora de jogo. Bem nos lances em que alguns jogadores reclamaram por penálti.
E TAMBÉM
“Foi um jogo muito difícil. Fomos a primeira equipa a conseguir ganhar aqui. Estou muito feliz pelo golo. Merecemos a vitória, pois fomos a melhor equipa”, disse o avançado Deniz Gul, autor do segundo golo do FC Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt