Duelo divide Jorge Mendes
Empresário tem fortes ligações com Jardim e Espírito Santo.
O que liga o Valência e o Mónaco, adversários no play- -off de acesso à fase de grupos da Champions? São clubes treinados por portugueses, têm vários jogadores lusos nos respetivos plantéis e um empresário com fortes ligações aos presidentes dos dois emblemas: Jorge Mendes.
O sorteio de ontem acabou por afastar os monegascos de Leonardo Jardim do caminho do Sporting (mais informação nas páginas 4 e 5), mas emparelhou a equipa do campeonato francês com o Valência de Nuno Espírito Santo.
"Vai ser um confronto duro para nós, mas vamos jogar com a mesma motivação e concentração. Vamos fazer o nosso trabalho da mesma forma com o objetivo de passar esta fase", disse Ivan Cavaleiro, do Mónaco (ex-Benfica). O defesa-central Ricardo Carvalho também admite dificuldades no duelo pela "qualidade dos jogadores do Valência". João Moutinho, Bernardo Silva e Hélder Costa completam o lote de lusos no Mónaco, do milionário russo Dmitri Rybolovlev.
No conjunto valenciano, do empresário Peter Lim (Singapura), alinham os portugueses Ruben Vezo, André Gomes e João Cancelo.
Ao Dínamo de Zagreb, onde alinham Eduardo, Ivo Pinto, Gonçalo Santos e Paulo Machado, calhou o brinde do sorteio: o Skenderbeu (Albânia).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt