page view

Miguel Zorío avança queixa contra Jorge Mendes

Ex-vice do Valência questiona comissões do superagente.

25 de setembro de 2015 às 19:38

Jorge Mendes é acusado de corrupção por Miguel Zorío, ex-vice-presidente do Valência, que vai avançar com uma queixa ao Ministério Público da cidade espanhola contra a atual gestão do clube ‘che’.

O dirigente acusa o agente português, Peter Lim, proprietário do Valência, e Amadeo Salvo, ex-presidente, de usarem o dinheiro das transferências para sustentar a compra do clube treinado por Nuno Espírito Santo. "Jorge Mendes conseguiu transferências para o clube com preços acima do mercado e com comissões desconhecidas. Peter Lim deveria explicar por que razão os jogadores do Valência são tão caros e sempre da carteira de Mendes", afirmou. Entre os negócios suspeitos estão as contratações de Rodrigo (30 milhões de euros), Enzo Pérez (25), João Cancelo (15) e André Gomes (15) ao Benfica.

Desde que, em maio de 2014, Peter Lim adquiriu 70% das ações do Valência, Mendes, que, entre outros, é também agente de Cristiano Ronaldo (Real Madrid), esteve envolvido nas maiores transferências do clube, com investimentos no mercado português. Além dos negócios com o Benfica, o empresário é um dos responsáveis pelas contratações de Santos e Danilo (ex-Sp. Braga) e de Ruben Vezo (ex-V. Setúbal) para o Valência.

Miguel Zorío acusa os responsáveis do emblema espanhol de "administração desleal, delito contra o clube e corrupção".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8