page view

Cláudio Ramos e André Ventura enfrentam-se pela primeira vez após polémica

Apresentador disse que era preciso "tirar o elefante dentro da sala" ao receber o candidato a Belém no 'Dois às 10'.

03 de fevereiro de 2026 às 12:22

Cláudio Ramos e André Ventura estiveram esta terça-feira frente a frente pela primeira vez desde que estalou a polémica entre os dois.

André Ventura, candidato à Presidência da Repúblçica, esteve esta terça-feira no 'Dois às 10' (TVI) e Cláudio Ramos quis começar por fazer um esclarecimento em direto: “Para já temos que fazer uma coisa: vamos tirar o elefante dentro da sala. Está aqui um elefante que as pessoas acham sempre, o André também acho que achava, que eu pedia as minhas férias para não o entrevistar. Não tinha esse poder“.

Por sua vez, André Ventura reagiu: “Eu até perguntei por que é que não estava aqui o Cláudio, mas agora já vi que está“. O apresentador quis deixar tudo bem claro e assegurou: “É importante uma coisa que falamos muito: uma democracia é uma democracia e eu, contra o André em particular, não terei nada obviamente, contra as suas ideias políticas é outra coisa que se pode discutir“.

“Uma democracia é uma democracia, muitas pessoas votam em si e, por muitas pessoas votarem em si, elas merecem o mesmo respeito do que outras que votam, por isso, o André estará aqui como candidato a Presidente da República. É isto“, finalizou.

Recorde-se que em novembro do ano passado, André Ventura acusou Cláudio Ramos de fugir dele durante a sua participação no programa 'Dois às 10', da TVI. O político questionou a ausência do apresentador, confrontando Cristina Ferreira. "O Cláudio Ramos faz anos hoje", esclareceu a apresentadora. "Mas já viu que calha sempre no dia em que eu cá venho, ele nunca está", continuou o líder do Chega. "Parece que há um certo setor da sociedade que não quer sequer lidar comigo, que tem medo de lidar comigo, que não gosta, que não quer olhar. Parece que quer fugir, como se eu tivesse algum problema, em vez de enfrentar, debater e confrontar", acrescentou.

Mais tarde, no podcast 'Bate o Pé', Cláudio Ramos falou sobre a polémica. "Das três vezes em que o André Ventura foi ao programa, eu não estava. Não sei se a equipa teve a gentileza de perceber, mas eu nunca disse 'não quero entrevistar o André Ventura'. Vivo num país democrático, em que cada pessoa tem direito às suas opiniões, eu considero que umas são mais válidas do que outras. Há opiniões que para mim não são válidas. Se eu tiver de o entrevistar, vou fazer as perguntas que tiver a fazer", reiterou, criticando a campanha anti-imigração e as narrativas criadas em torno do assunto. "Vocês acham bonito aqueles cartazes isto não é o Bangladesh? Eu como cidadão sinto-me um bocadinho ofendido, não acho bonito."

  Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8