"É só ruído e poluição": Farioli responde a Frederico Varandas e diz já ter visto "o suficiente" em seis meses
Farioli respondeu com acutilância e ironia às provocações do presidente do Sporting. Treinador partilha o gosto de Mourinho por "Fórmula 1" e recusou ser "paraquedista", como referiu o líder leonino.
Agora foi a vez de Francesco Farioli responder às farpas de Frederico Varandas. “É só ruído e poluição”, disse o técnico, que ainda deixou uma reflexão. “Apesar de estar há pouco tempo em Portugal, acho que já vi o suficiente em seis meses”.
Uma indireta que surgiu uma semana depois de ter assumido que a situação da arbitragem estava “insustentável”. Um comentário que motivou uma reação forte e imediata de Varandas. “Insustentável diz um paraquedista que aterrou agora." O contra-ataque italiano surgiu com ironia. “O único paraquedista é o nosso fotógrafo, que está a tentar aprender. Não jogo padel, sou uma pessoa muito aborrecida. Não faço atividades radicais”, confessa o técnico, que não muda uma vírgula ao que disse sobre a arbitragem. “Não é necessário acrescentar mais nada, basta abrir a conferência no YouTube e encontrarão a minha posição. Partilho sempre isso com respeito de forma a respeitar o meu clube e as pessoas que estão aqui comigo”.
Quanto à sugestão de Varandas para multas pesadas para quem fale de arbitragem, Farioli respondeu com uma pergunta. “As multas são retroativas? Temos de lhe perguntar”, manifestando ainda o otimismo que os “responsáveis” encontrem “soluções para acabar com o ruído”.
Antes de Farioli, já José Mourinho tinha acusado o toque das provocações leoninas. O técnico do Benfica comparou o clube a Lewis Hamilton na quantidade de títulos conquistados. Agora o repto foi lançado ao treinador rival. “Quem é o FC Porto? Gosto de ver Fórmula 1, mas há muitas coisas”, disse o treinador na confererência de imprensa de antevisão do jogo com o AVS, que foi dominada pelas polémicas declarações de Varandas. “Vamos parar de falar do ruído, da poluição, e gostaria só de falar sobre o jogo”, pediu Farioli aos jornalistas no Olival.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt