Votação histórica no Benfica com recorde mundial
Eleição da nova direção marcada por uma adesão nunca antes vista em todo o Mundo. A cinco horas do encerramento das urnas já havia um registo inédito em eleições de clubes.
As eleições do Benfica ficaram marcadas por um registo histórico a nível mundial. A onda de benfiquismo, no dia de ontem, foi avassaladora: cerca das 17h00 (a cinco horas do fecho das urnas) foi batido um recorde e o Benfica passou a ser o clube com maior número de votantes de sempre numa eleição. O anterior máximo pertencia ao Barcelona, que em 2010 teve 57 088 a escolherem uma nova direção.
Apesar da chuva que caiu em todo o País, os associados fizeram fila logo cedo. Em dia de jogo com o Arouca, os pavilhões do Estádio da Luz foram os locais de maior afluência, mas sem grande tempo de espera para votar. Tal não se verificou em algumas casas do Benfica um pouco por todo o País, em que alguns sócios demoraram cerca de 4 horas para colocar os boletins de votos em urna. O tempo de espera em alguns locais acabou por ser um dos principais motivos de desagrado dos benfiquistas. Na casa do Benfica de Loures, por exemplo, muitos associados não conseguiram votar devido a uma fila imensa, acabando por optar pela deslocação ao Estádio da Luz, onde a votação foi sempre mais célere.
Em Algueirão-Mem Martins, houve um percalço na votação, já que os boletins dos sócios com direito a 20 votos chegaram atrasados. Na Quinta do Conde, os boletins de 50 votos acabaram, o que levou a novo atraso na votação. Também na Moita, Montijo e Almada houve falta de boletins que foram repostos mais tarde. Pelas 22h00 a votação terminou, começando de imediato a longa contagem dos votos que se prolongou pela madrugada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt