"Em Salzburgo começámos a preparar o Arouca": FC Porto só teve dois treinos antes do duelo de hoje
Francesco Farioli garante que não vai haver espírito de “vingança” motivado pela polémica do agendamento do jogo desta segunda-feira. E explica como foi preparar este encontro com dois treinos.
Depois de muita polémica, o jogo Arouca-FCPorto aí está. Francesco Farioli já mudou o ‘chip’. As críticas feitas à questão do agendamento da partida são coisa do passado. No lançamento do encontro desta segunda-feira, o técnico explicou a forma como o preparou, com somente dois treinos. “Estamos habituados, quando jogamos competições internacionais é assim. Temos de ser capazes de aproveitar ao máximo o trabalho de campo. Depois é concentrar no vídeo. Os jogadores têm de ser capazes de esquecer o que se fez antes e reconectar no jogo seguinte. Em Salzburgo começámos a preparar o Arouca, os treinadores começaram a preparar o jogo também. Estava tudo planeado anteriormente”, explicou Farioli. Que garante não haver qualquer sentimento negativo latente no espírito do grupo. “Não há vingança contra ninguém. Temos de nos preparar por nós, não há tempo nem energia para pensar em coisas que estão à volta do jogo. Queremos entrar em todas as competições a saber que há dificuldades, mas com respeito e atenção. Temos agora este jogo com o Arouca e não há mais nada além disso”.
Sobre o bom momento da equipa e a forma como os adeptos estão contribuir para o bom momento, o treinador mostra reconhecimento, “Tivemos uma receção calorosa que diz muito da paixão dos adeptos. Neste jogo vamos ter o estádio cheio, os bilhetes para os nosso adeptos esgotaram, temos tido boas assistências no Dragão. Isso mostra a paixão da cidade. Quando passeio com a minha família pela cidade vejo isso e é fantástico. Isto só acontece se provarmos todos os dias, temos de ter a capacidade de esvaziar o tanque no campo e no dia seguinte enchê-lo”, refriu Farioli. Que deixou ainda palavras respeitosas para o adversário. “É uma das mais interessantes equipas de se ver. O treinador deles é muito bom. Tenho alertado toda a gente para o que vamos enfrentar”.
“Nunca fizemos questão de não jogar no dia agendado”
“O nosso foco é exclusivamente no jogo. Tudo aquilo que foi acessório não nos afetou e ninguém se vai lembrar quando entrarmos em campo. Se competirmos desde o primeiro ao último segundo, temos condições para podermos disputar o resultado”, disse ontem Vasco Seabra, treinador do Arouca, no lançamento do jogo de hoje frente ao FC Porto. “Nunca fizemos questão de não jogar no dia agendado. Fizemos os nossos planos semanais para que os jogadores chegassem ao dia de jogo absolutamente preparados. Nem sequer houve conversas em relação a esse tema”, disse o treinador sobre a polémica da data do jogo.
FC Porto celebra 132 anos
O FC Porto celebrou ontem a passagem do 132.º aniversário. A data foi assinalada com algumas cerimónias que aconteceram de manhã. Foram hasteadas cinco bandeiras, o hino do clube foi entoado e houve lugar a várias homenagens a antigas figuras do emblema azul-e-branco. André Villas-Boas, presidente do clube, depositou uma coroa de flores no centro do relvado do Estádio do Dragão, como tributo a Jorge Nuno Pinto da Costa, e depois colocou outras duas junto dos bustos de Rui Filipe e Pavão, dois antigos futebolistas com mortes prematuras e trágicas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt