Época perdida para Aboubakar

Rotura de ligamentos obriga a intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo.

30 de setembro de 2018 às 09:35
Aboubakar, jogador do FC Porto Foto: LUSA
Aboubakar (dir.) é a única opção de Conceição (esq.) para a frente de ataque Foto: Lusa
Aboubakar Foto: Filipe Farinha

1/3

Partilhar

Vincent Aboubakar, avançado do FC Porto, sofreu uma grave lesão no decorrer do jogo de sábado passado frente ao Tondela, o que obrigou a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo e vai falhar praticamente toda a época. Um forte revés para Sérgio Conceição que fica assim privado do seu ponta de lança de referência, que é o melhor marcador da equipa na Liga, com quatro golos.

A lesão do avançado camaronês obriga a uma paragem nunca inferior a seis meses. Segundo revelou o FC Porto, Aboubakar fez uma "rotura total do ligamento cruzado anterior e ligamento lateral interno do joelho esquerdo". O ponta de lança saiu aos 64 minutos do jogo com o Tondela, tendo sido substituído por Soares, que acabaria por marcar o único golo do jogo e dar a vitória aos dragões.

Pub

Soares será o substituto natural de Aboubakar nas competições domésticas mas não é opção para os jogos da Liga dos Campeões, pois não foi inscrito.

O FC Porto fica assim com duas baixas importantes na frente europeia. As opções para a frente de ataque, na Champions, ficam limitadas a Marega, André Pereira e Adrián López, apesar de este ser um jogador com pouca rotação no plantel de Conceição.

Pub

Preocupação no final do jogo

Sérgio Conceição deu conta das suas preocupações sobre o estado físico de Aboubakar logo após o final do jogo com o Tondela. "Presumo que não seja nada de positivo", disse o treinador ainda sem saber que o jogador tinha uma lesão grave que iria obrigar a intervenção cirúrgica. 

Técnico explica Soares de fora

Pub

Gala dos Dragões de Ouro

O Coliseu do Porto foi este sábado palco da 31ª Gala dos Dragões de Ouro, na qual o FC Porto distinguiu as figuras do clube em vários quadrantes. Herrera, capitão da equipa de futebol, disse sentir "honra por fazer parte da história do FC Porto".

PORMENORES

Pub

Reverso da medalha

A lesão de Aboubakar foi o reverso da medalha de um jogo em que o FC Porto ascendeu à liderança da classificação do campeonato, ainda que à condição.

Marius à espreita

Pub

O jovem avançado Marius, de 20 anos, pode agora voltar a ter novas oportunidades. Já jogou na Liga mas não está inscrito na Champions, tal como Soares.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar