Época perdida para Aboubakar
Rotura de ligamentos obriga a intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo.
Vincent Aboubakar, avançado do FC Porto, sofreu uma grave lesão no decorrer do jogo de sábado passado frente ao Tondela, o que obrigou a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo e vai falhar praticamente toda a época. Um forte revés para Sérgio Conceição que fica assim privado do seu ponta de lança de referência, que é o melhor marcador da equipa na Liga, com quatro golos.
A lesão do avançado camaronês obriga a uma paragem nunca inferior a seis meses. Segundo revelou o FC Porto, Aboubakar fez uma "rotura total do ligamento cruzado anterior e ligamento lateral interno do joelho esquerdo". O ponta de lança saiu aos 64 minutos do jogo com o Tondela, tendo sido substituído por Soares, que acabaria por marcar o único golo do jogo e dar a vitória aos dragões.
Soares será o substituto natural de Aboubakar nas competições domésticas mas não é opção para os jogos da Liga dos Campeões, pois não foi inscrito.
O FC Porto fica assim com duas baixas importantes na frente europeia. As opções para a frente de ataque, na Champions, ficam limitadas a Marega, André Pereira e Adrián López, apesar de este ser um jogador com pouca rotação no plantel de Conceição.
Preocupação no final do jogo
Sérgio Conceição deu conta das suas preocupações sobre o estado físico de Aboubakar logo após o final do jogo com o Tondela. "Presumo que não seja nada de positivo", disse o treinador ainda sem saber que o jogador tinha uma lesão grave que iria obrigar a intervenção cirúrgica.
Técnico explica Soares de fora
Gala dos Dragões de Ouro
O Coliseu do Porto foi este sábado palco da 31ª Gala dos Dragões de Ouro, na qual o FC Porto distinguiu as figuras do clube em vários quadrantes. Herrera, capitão da equipa de futebol, disse sentir "honra por fazer parte da história do FC Porto".
PORMENORES
Reverso da medalha
A lesão de Aboubakar foi o reverso da medalha de um jogo em que o FC Porto ascendeu à liderança da classificação do campeonato, ainda que à condição.
Marius à espreita
O jovem avançado Marius, de 20 anos, pode agora voltar a ter novas oportunidades. Já jogou na Liga mas não está inscrito na Champions, tal como Soares.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt