Erros alheios valem vitória a Sporting
Os leões vencem fora pela terceira vez na Liga.
O Sporting voltou a vencer fora, desta vez por 2-1, e mantém-se com os mesmos pontos que o líder FC Porto, numa deslocação em que erros do Rio Ave resultaram em dois golos antes do intervalo. Até deu para retribuir, num lance em que indolência na grande área permitiu aos da casa reduzir quando havia mais de 20 minutos para jogar.
Certo é que os leões se viram a vencer quase desde o início. Ainda não tinham rematado à baliza quando Wakaso dinamitou a estratégia da equipa. Se há penáltis infantis, o corte com o braço ao cruzamento de Jefferson foi de pré-primária. Adrien Silva encarregou-se de marcar, após ter falhado em Coimbra, apesar de Aquilani ter sido titular (em vez de João Mário). O Rio Ave respondeu com a velocidade de Ukra e Marvin. Os laterais sportinguistas tremeram e aos 36’ Marvin ludibriou Esgaio e Paulo Oliveira, atirando ao poste. Só que três minutos depois, a defesa voltou a falhar. Jefferson cruzou com perigo, mas a defesa incompleta de Cássio e um toque do azarado André Vilas Boas (lesionou-se na segunda parte) é que levaram a bola à cabeçada certeira de Slimani.
Depois do intervalo, Pedro Martins lançou Kayembé, que agitou como interior e extremo, fazendo o cruzamento perfeito para o golo de cabeça de Yazalde, aos 69’, facilitado pela displicência de João Mário e Jefferson.
Muitos foram os lances em que o Sporting poderia ter feito o terceiro, mas Jesus só sossegou com a entrada de Carlos Mané. No 50.° jogo na Liga (tal como João Mário), deu velocidade ao ataque e foi solidário com a defesa. Ainda houve tempo para João Pereira entrar, para o lugar de Carrillo na ala direita. E quase marcou num grande remate.
Clique para aceder à rubrica com a opinião de Octávio Ribeiro, diretor do CM, sobre este tema:Sporting candidato
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt