page view

Declarações após o Rio Ave - Sporting

Treinadores comentam a vitória sofrida dos 'leões' em Vila do Conde.

13 de setembro de 2015 às 22:08

Declarações dos treinadores após o triunfo do Sporting, por 2-1, na visita ao Rio Ave, na quarta jornada da Liga de futebol:

- Jorge Jesus (Treinador do Sporting): "Foi um jogo difícil. Sabíamos antes que ia ser difícil, porque o Rio Ave normalmente é uma equipa com poder, intensa, agressiva em casa. Não é fácil ganhar aqui. Só que os nossos primeiros 45 minutos foram brilhantes, muito bons.

Ao intervalo, vencíamos 2-0 e a equipa sempre com mais possibilidades de fazer golo foi o Sporting. Tornámos o jogo fácil, na primeira parte para na segunda parte não podemos sofrer tanto, mas o Rio Ave acreditou que era possível mudar o marcador.

O Sporting conquistou o seu grande objetivo que era vencer. Nem sempre se tem a facilidade de chegar 2-0 como chegámos e depois não soubemos aproveitar. Também é normal. A equipa tem dois meses e pouco. Ainda com processos de aprendizagem. A pouco e pouco estamos a montar uma equipa com muito poder. O mesmo que os adeptos têm transmitido à equipa, comparecendo em grande número.

Não há vitórias no futebol sem sofrimento. Já sabíamos que nos Arcos íamos sofrer. Mas jogámos com tanta qualidade na primeira parte que supostamente podíamos pensar que não íamos sofrer tanto como na segunda parte, mas isso também foi mérito do adversário.

Temos de ter mais tempo de treino para explicar, trabalhar, identificar todas essas situações que descobrimos durante os jogos. Com oito semanas, fazer o que o Sporting está a fazer não é fácil. Dou os parabéns aos jogadores do Sporting, que têm sido de uma inteligência enorme em poucos dias de treino. Mas o importante é que a equipa ganhe, dá-nos tempo para poder corrigir algumas situações.

Estaria mais preocupado se sofresse mais golos do que os que marcamos. O que me interessa é a qualidade das vitórias. Tivemos uma derrota no acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Não está tudo bem, mas nesta altura também não é possível.

A Liga Europa vai chegar a uma fase que é ao nível da 'Champions', nas meias-finais e nos quartos de finais. Os nossos adversários são fortes, lutam para os títulos na Turquia e Rússia. Temos alguma responsabilidade e queremos chegar o mais longe possível, mas o nosso grande objetivo é o campeonato.

- Pedro Martins (Treinador do Rio Ave): "Prometi uma equipa com espírito vencedor em que iríamos assumir muitos momentos do jogo - e as estatísticas mostram isso - com grande equilibro, alternância de superioridade. Sofremos um golo de penálti, mas a partir dos 20 minutos a equipa reagiu. Tivemos a oportunidade do Marvin e outra do Yazalde, sofremos o segundo golo, o que era tremendamente injusto pelo que produzimos na primeira parte.

Na segunda foi diferente e os números mostram isso. A nossa equipa foi para a frente e conseguiu um golo. Fizemos tudo para sair com resultado diferente. Expusemo-nos muito mais ao risco, perante um Sporting muito forte nas transições, e que tirou partido desses momentos nos últimos cinco minutos. Fomos à procura do resultado.

Não temos vitórias morais sem pontos, mas quem joga e se entrega desta forma, tenho a certeza que vamos ganhar mais vezes.

Até ao golo, o Sporting não tinha criado uma situação de golo e depois ganhou um penálti. Depois tivemos de sair da zona de conforto e à procura de outro resultado. Se a primeira parte do Sporting é brilhante a nossa é boa, mas dois golos ao intervalo era excessivo para o que ambas as equipas produziram na primeira parte".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8