"Escrevam que fracassei no Bayern Munique"
Guardiola contestado pela imprensa alemã.
O Bayern Munique precisa de apenas mais um ponto para conquistar o campeonato alemão de futebol, quando faltam duas jornadas para o fim da Bundesliga. Será o quarto título consecutivo dos bávaros, o terceiro desde que Pep Guardiola assumiu o comando da equipa.
No entanto, o treinador espanhol vai abandonar a Baviera com uma pedra no sapo, já que não conseguiu vencer a Liga dos Campeões.
"Se pensam que fracassei, escrevam que fracassei. Tenho de aceitar isso. Se avaliarem o meu percurso no Bayern apenas tendo em conta a Champions, então fracassei. Se as pessoas pensam que fracassei, devo aceitar essas críticas. Fui muito, muito feliz aqui, lutei. Sabia que não poderia fazer mais do que
Jupp Heynckes. A minha ideia era ajudar a manter o nível mas sabia que mais tarde ou mais cedo poderia perder", afirmou o espanhol, em conferência de imprensa.
Quando Guardiola substituiu Heynckes, o Bayern tinha conquistado a Liga dos Campeões e vencido a Bundesliga e a Taça da Alemanha.
Porém, desde que o catalão treina a equipa germânica, o Bayern foi eliminado nas meias-finais da Champions e sempre por clubes espanhóis – Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid.
"Ainda podemos lutar por dois títulos, a Bundesliga e Taça da Alemanha. A pressão é muita porque ainda não ganhamos nenhum. Quero que sejamos campeões o mais depressa possível", finalizou Guardiola, que na próxima época vai assumir a liderança técnica do Manchester City.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt