Espanha eficaz trama Portugal
Seleção tem de ganhar à Macedónia e tentar ser o melhor 2º.
A eficácia da Espanha foi determinante para o triunfo de ontem sobre Portugal (3-1), que está agora obrigado a ganhar à Macedónia para tentar ser o melhor segundo classificado e para passar às meias-finais do Europeu de Sub-21.
Numa final antecipada, a Espanha levou a melhor, mas Portugal até dominou vários períodos do jogo. Entrou forte e viu um remate de Podence a embater no poste (11’).
Os espanhóis apostaram num futebol apoiado com rápidas transições para o ataque. O golo chegou no segundo remate à baliza de Varela. Saúl Níguez aproveitou a passividade de Rúben Neves (viu um amarelo aos 4’ e retraiu-se), serpenteou entre os médios e defesas portugueses até rematar, com a bola ainda a tabelar em Edgar Ié antes de entrar.
Na etapa complementar, Portugal entrou forte. Bruno Fernandes (47’) e Podence (50’) estiveram perto do golo. Mas foi Ié quem substituiu Varela e evitou o golo de Asensio.
Contudo, o contra-ataque espanhol voltou a fazer estragos, desta feita através de Ramírez. Bruma ainda reduziu com o golo da noite, mas já nos descontos os espanhóis chegaram ao 3-1 por Williams.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt