Luís Filipe Vieira vaiado na AG pelos sócios do Benfica

Estádio da Luz é hoje palco de Assembleias Gerais no Benfica. Serão discutidos o relatório e contas e o regulamento eleitoral.

Atualizado a 28 de setembro de 2025 às 18:28
Partilhar

O Estádio da Luz recebe, este sábado, os sócios do clube para a realização de duas Assembleias Gerais no Pavilhão n.º 2 do estádio. Na primeira, com início previsto para as 9h00, mas adiado para as 9h30, foi votado o relatório e contas da época 2024/25 . Na segunda, que seria às 12h00, mas foi adiado para as 14h00, é discutido e votado o regulamento eleitoral.

O presidente do Benfica, Rui Costa, realçou que as contas do clube deram um lucro de 7 milhões e meio de euros e que as 'águias' contam com um número recorde de sócios - 400 mil. "No futebol, o enquadramento desportivo não foi o desejado. Nas modalidades, podíamos e deveríamos ter vencido mais", afirmou o presidente.

Pub

Durante a votação na primeira AG, Luís Filipe Vieira levantou-se e cumprimentou João Diogo Manteigas, a mesa da AG, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho. Do fundo da sala ouviu-se um "tem vergonha!", dirigido ao antigo presidente das águias.

Assembleia Geral interrompida

Luís Filipe Vieira foi muito assobiado e insultado durante a manhã. O presidente da MAG não conseguiu calar os sócios. Rui Costa levantou-se para tentar serenar os ânimos. O ex-presidente tentou falar, disse algumas palavras mas foi assobiado. 

Pub

Entretanto, os ânimos exaltaram-se dentro do pavilhão, acabando em pancadaria. O presidente da MAG estava a conferenciar com os vários candidatos, os ânimos azedaram e juntaram-se sócios.

A AG foi retomada cerca das 15h00, com Rui Costa a pedir que os assuntos sejam discutidos "com ordem". Luís Filipe Vieira tomou a palavra e disse que "o que se passou não retrata o Benfica".

Pub

"O Benfica está num momento muito delicado, vai haver eleições. Também serei candidato. Aquele que for escolhidos será o presidente durante 4 anos e de uma vez por todas que acabem as divergência profundas", disse. O ex-presidente voltou a ser muito assobiado. 

Os seis candidatos à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro - Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Noronha Lopes, Martim Mayer, João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho - marcam presença.

Martim Mayer disse, à chegada ao estádio de manhã, que Rui Costa está cansado e defende ser "altura de virar a página". O candidato promete "um Benfica grande", garantindo ser a melhor opção para o futuro do clube.

Pub

Cristóvão Carvalho também já está na Luz e informou que irá aprovar o regulamento eleitoral, embora não seja perfeito. O candidato quer perceber as contas que serão apresentadas na Assembleia Geral.

Pub

Noronha Lopes afirmou que tem "muitas coisas para dizer", mas vai falar primeiro aos sócios do Benfica. O candidato à presidência do clube afirmou que não irá responder a perguntas e desejou uma Assembleia Geral "com tranquilidade", à chegada ao Estádio da Luz, este sábado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar