“Este casamento é perfeito”: Pepa apresentado no Vitória de Guimarães
Treinador afirma que o clube minhoto “tem de ambicionar títulos”. Vínculo válido por três épocas, até junho de 2024.
"Tenho de dizer que queria muito o Vitória. Vamos fazer tudo para que os adeptos tenham muito orgulho naquilo que vão ver. Este casamento, para mim, é perfeito.” Foi desta forma que Pepa admitiu esta sexta-feira que “desejava há muito tempo” assumir o comando técnico do V. Guimarães.
O novo treinador do clube minhoto, ex-P. Ferreira, assinou um contrato até junho de 2024 e pretende levar o V. Guimarães a patamares mais altos no futebol português. “O Vitória tem de olhar com naturalidade para os primeiros lugares. Tem de ambicionar títulos e lutar por eles. Vai ser um ‘tribunal’ em que vamos ser vistos e avaliados todos os dias”, disse Pepa.
O jovem técnico, de 40 anos, promete “exigência”, olhar para a formação do clube e fazer do Estádio D. Afonso Henriques um “inferno” para os adversários: “Quem vem aqui tem de ‘passar mal’ dentro das quatro linhas.”
Ao lado de Pepa, esteve o dirigente máximo do V. Guimarães, Miguel Pinto Lisboa. “A um presidente exige-se liderança nos momentos difíceis, mas também respostas e soluções. O clube precisa de uma nova liderança no campo e em seu redor”, disse.
Pepa ruma ao V. Guimarães depois de na época que agora finda ter conseguido o quinto lugar no campeonato pelo P. Ferreira, o que garantiu o apuramento dos pacenses para a UEFA Conference League da próxima temporada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt