"Estou a fazê-lo para defender a minha dignidade": Noronha Lopes apresenta declarações de rendimentos em direto na CMTV
Candidato à presidência do Benfica garante que os sócios podem confiar nele e realça ser um bom gestor.
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, garantiu que os sócios podem confiar nele e realça ser um bom gestor. "Se não for um bom gestor na McDonald's, essa pessoa é despedida", sublinhou o candidato. Noronha Lopes apresentou as declarações de rendimentos em direto na CMTV.
O candidato decidiu apresentar os documentos para "defender" a própria dignidade. As declarações já estão disponíveis para consulta no seu site de campanha.
Noronha Lopes explicou que os rendimentos que obteve são "fruto do seu trabalho", nomeadamente na McDonald's, onde concluiu a carreira. Segundo o candidato, foi o próprio que liderou a equipa em 2017 que fechou "o que foi um dos maiores negócios de sempre na Ásia: vender a operação na China a sócios locais".
"É preciso que os benfiquistas compreendam que a McDonald's tem uma cultura de exigência enormíssima. Não há promoções destas se não for um bom gestor. Se não for um bom gestor na McDonald's, essa pessoa é despedida", afirmou o candidato.
E esclareceu: "Na sua esmagadora maioria, a campanha é financiada por mim. O resto é financiado por alguns amigos. Este conforto financeiro permite-me candidatar-me ao Benfica e ter a consciência tranquila em relação à origem dos meus rendimentos e ao meu futuro financeiro".
"Este prejuízo estava previsto. Tudo está a correr de acordo com o plano e vontade dos sócios", Noronha Lopes explicou que os valores de prejuízo da empresa Vira Frangos, onde tem uma participação de 22%, são normais e fazem parte da "evolução natural de uma empresa".
Noronha Lopes considerou estranho o momento em que surgiram as notícias sobre as suas empresas. "É estranho que estas notícias comecem a sair dois dias depois de eu dizer que ia fazer uma auditoria às contas do Benfica. É uma coincidência", confirmou, realçando estar preparado para este tipo de situações. "As notícias difamatórias vão aparecer e eu cá estarei para esclarecer os benfiquistas. Eu sabia que isto ia acontecer. Quando vamos para um cargo público, estamos preparados para isto. Darei sempre a cara, não me escondo atrás de comunicados ou diretores de comunicação", reiterou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt