"Estou a tornar-me racista e tu estás a irritar-me": Rafael Leão divulga insultos recebidos nas redes sociais

Internacional português respondeu às ofensas.

20 de fevereiro de 2024 às 17:43
Rafael Leão Foto: Daniele Mascolo/Reuters
"Não aguento mais ver-te em campo. Estou a tornar-me racista e tu estás a irritar-me. Vai embora o mais rapidamente possível. Tu e quem te segue", escreveu o adepto. "Infelizmente o Mundo continua a ter pessoas com mente pequena...", respondeu Leão Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

O futebolista internacional português Rafael Leão denunciou esta terça-feira ter sido alvo de insultos racistas nas redes sociais, em mais um caso deste tipo de crime que tem assolado o campeonato italiano.

"Infelizmente o Mundo continua a ter pessoas com mente pequena...", escreveu, em português, numa história na rede social Instagram, na qual denunciou a frase agressora.

Pub

Rafael Leão exibiu a mensagem, em italiano, do adepto prevaricador: "Não aguento mais ver-te em campo. Estou a tornar-me racista e tu estás a irritar-me. Vai embora o mais rapidamente possível. Tu e quem te segue".

O atleta de 24 anos é apenas a mais recente vítima de racismo no futebol italiano, exatamente um mês após ter abandonado o campo, juntamente com os seus colegas do AC Milan, depois de o guarda-redes francês Mike Maignan ter sido visado por adeptos na visita à Udinese.

Pub

Neste caso, os adeptos foram identificados e o clube baniu-os.

O AC Milan solidarizou-se com Leão, garantindo estar ao seu lado e recordando que "no futebol não há lugar para o racismo".

O belga Romelu Lukaku, Mario Balotelli e o ganês Kevin-Prince Boateng foram algumas das vítimas nos últimos anos no futebol transalpino, que se tem destacado no número de casos de racismo entre as principais ligas europeias.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar