Estrela desejada por Farioli obriga FC Porto a quebrar recorde de compras
Ajax está a exigir 30 milhões de euros por Kenneth Taylor. Dragões nunca gastaram mais do que 20 milhões num reforço
O craque desejado por Francesco Farioli para o meio-campo vai, muito provavelmente, obrigar o FC Porto a quebrar o seu recorde de compras. O novo técnico dos portistas quer um médio de pendor ofensivo de inegável qualidade, que deverá custar mais de 20 milhões de euros. Esse é o patamar máximo a que o FC Porto alguma vez chegou na contratação de um reforço.
Imbula, Óliver Torres, David Carmo e Samu, contratados todos por 20 milhões segundo esta ordem cronológica, são os jogadores mais caros da história do FC Porto. Villas-Boas não terá grande alternativa senão superar essa fasquia para satisfazer a vontade do novo técnico.
Farioli é um fã confesso das qualidades de Kenneth Taylor, médio de 23 anos com quem trabalhou no Ajax. Mas os holandeses não vão facilmente abrir mão do jovem da sua formação. Estão a exigir 30 milhões garantidos por um jogador que está avaliado no Transfermarkt em 28 milhões.
O patamar de 30 milhões é difícil de alcançar pelo FC Porto. Esse valor foi o valor exigido pelo Palmeiras para deixar sair Richard Rios, outro jogador bem referenciado no Dragão e que continua no radar dos dirigentes portistas. É que a contratação de Gabri Veiga, em junho, por 15 milhões, não anula a necessidade de contratar outro médio.
PORMENORES
Fábio Cardoso de regresso
O Al Ain não acionou a opção de compra por Fábio Cardoso, após uma época de empréstimo pela qual pagou 1 milhão de euros. O central regressa ao FC Porto, mas não é garantido que integre o plantel. Farioli terá uma palavra decisiva.
Otávio com portas abertas
O FC Porto não vai travar a saída de Otávio Ataíde se surgir uma oferta que permita recuperar os 13 milhões de euros pagos ao Famalicão. O Paris FC, promovido à Liga francesa, está interessado, mas não formalizou uma proposta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt