Estrela europeia guia bracarenses imparáveis
Golos de Fran Navarro e Dorgeles garantem mais três pontos na competição.
Aquém do esperado na Liga, mas imparável na Liga Europa. O Sp. Braga venceu em casa o E. Vermelha, por 2-0, e obteve o terceiro triunfo noutros tantos jogos na Fase de Liga, dando mais um passo rumo ao apuramento direto. Na antecâmara do jogo houve um momento emotivo, quando o guarda-redes do E. Vermelha, Matheus, foi homenageado no relvado pelo presidente do Sp. Braga, António Salvador. Recorde-se que o brasileiro disputou 372 jogos pelos arsenalistas antes de transferir-se para a Sérvia.
O primeiro momento perigoso da partida ocorreu logo aos 3’, quando Arnautovic assistiu Radonjic para o ex-jogador do Benfica rematar cruzado, valendo ao Sp. Braga o bom posicionamento de Hornicek. Depois do susto, os minhotos assentaram o seu jogo e aos 22’ ficaram em vantagem. Zalazar ganhou o duelo a Tebo, colocou em Ricardo Horta e o capitão cruzou para o golo de Fran Navarro.
No 2º tempo, numa fase em que o jogo estava algo morno, aos 72’ o Sp. Braga chegou ao segundo golo. Um golo com carimbo saído do banco. O recém entrado Pau Víctor ganhou o lance a Rodrigão e fez o passe para Ricardo Horta
bisar nas assistências, desta feita para Dorgeles, que também tinha entrado em campo poucos minutos antes. O Sp. Braga ficou ainda mais confortável com o 2-0 e Leonardo Lelo, aos 86’’, desperdiçou uma grande oportunidade para ampliar o marcador, depois de mais uma assistência de Ricardo Horta.
Na próxima jornada os arsenalistas voltam a jogar em casa frente aos belgas do Genk.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt