Jesus: "Eu já não sou treinador do Benfica"
Técnico do Sporting não responde a questões sobre ex-clube.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo (20h45, RTP 1) da Supertaça Cândido de Oliveira, Jorge Jesus teve a necessidade de clarificar que já não é treinador do Benfica.
"Têm de fazer essas perguntas ao Rui Vitória. Já não sou treinador do Benfica!", afirmou o técnico da equipa de Alvalade, depois de lhe terem sido colocadas várias perguntas sobre o antigo clube, adversário do Sporting este domingo.
Sem se querer alargar sobre as reações às suas declarações sobre as poucas mudanças na equipa do Benfica, comparativamente à época passada, Jorge Jesus reiterou a sua posição: "Sou responsável pelo que digo, volto a referir hoje, se me fizerem a mesma pergunta. É uma verdade absoluta".
"Não fujo ao que disse, pelos jogos que vi do Benfica [tem] o mesmo menos sistema, a mesma ideia de jogo, as mesmas estratégias de bola parada e eu só tenho de dar os parabéns ao treinador do Benfica, que manteve tudo igual numa equipa que ganhou tudo. Agora, não sei que deselegância é isto para o treinador do Benfica", prosseguiu.
O treinador do Sporting recusou ainda a ideia de que as saídas do uruguaio Maxi Pereira e do brasileiro Lima deixaram mais fraca a equipa do Benfica, ilustrando com o início da última época.
"O ano passado o Benfica perdeu vários jogadores e foi campeão, isso é para adormecer quem não está atento", rematou.
Treinador considera que o Benfica parte como favorito à vitória final
Jorge Jesus, defendeu também que o Benfica é inequivocamente favorito para a Supertaça Cândido Oliveira, mas sublinhou que pode não ser o melhor.
"É uma equipa detentora do título. Nas últimas duas épocas, os jogadores do Benfica ganharam sete dos oito troféus que disputaram, não há dúvida de quem é o favorito, agora isso não dá direito de ser o melhor, vamos ver, estamos com muita ambição e com capacidade", afirmou o técnico 'leonino'.
O técnico rejeitou ainda a ideia de que pode estar em vantagem pelo seu conhecimento da equipa benfiquista, com qual se sagrou bicampeão nacional.
"Há fatores que são importantes e que me dão alguma vantagem, mas há outros que me dão desvantagem. Os jogadores sabem quais são as minhas ideias. Não estou a ver que o Sporting esteja mais preparado para vencer o Benfica, estou há cinco semanas e, aqui sim, talvez seja deselegante para quem esteve aqui um ano ou mais, porque vamos queremos apresentar-nos o melhor possível, sem complexos, para vencer esta taça", explicou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt