Europeu de Sub-21: Mudanças no onze de Portugal frente à Polónia

Rui Jorge confia na homogeneidade do grupo para alcançar a primeira vitória no Europeu.

14 de junho de 2025 às 01:30
Rui Jorge, selecionador nacional Foto: António Pedro Santos
Partilhar

O selecionador nacional, Rui Jorge, admitiu que vai fazer mudanças para o jogo deste sábado (20h00) frente à Polónia, na segunda jornada do grupo C do Europeu de Sub-21. "A última partida foi impactante (a nível físico) e fomos sentindo isso nos treinos nos dias seguintes. Obviamente, terá interferência na escolha do onze para o próximo jogo".
O técnico confia, no entanto, que a homogeneidade do grupo de trabalho lhe vai permitir mexer as peças sem quebrar o rendimento do coletivo.
"Disse aos jogadores que este é, eventualmente, o grupo mais homogéneo desde que estou cá. Estou à vontade com todos e isso leva-me a poder pensar no jogo seguinte de outra forma".
Portugal procura ainda a primeira virória na competição, depois de se ter estreado com um empate sem golos frente à França. No entanto, os atletas lusos deixaram uma boa imagem, dominando uma equipa francesa com vários nomes já da alta roda mundial. Paulo Bernardo, médio que envergou a braçadeira de capitão nesse jogo, assumiu que faltou "eficácia" e afirmou que "finalizar bem" é o ponto a melhorar já no próximo encontro.

Vitória de Portugal pode ditar adeus da Polónia ao torneio.

A Polónia também procura o primeira triunfo, mas está em pior situação do que Portugal. A derrota com a Geórgia (2-1) colocou os polacos em maus lençóis, e nova perda de pontos pode significar o adeus ao torneio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar