Everton quer levar Patrício
Clube inglês oferece sete milhões de euros.
Everton é o mais recente clube interessado na contratação de Rui Patrício, guarda-redes do Sporting. O emblema inglês está a preparar uma proposta de sete milhões de euros – insuficiente para as pretensões dos leões – para levar o guardião que tem a ambição de jogar em Inglaterra, revela a imprensa local.
O jornal inglês ‘The Sun’ escreve que o guarda-redes tem excelentes capacidades para liderar uma equipa e as suas características agradam a Ronald Koeman, novo técnico do Everton. O ex-treinador do Benfica (2005/06) acompanhou a ascensão de Patrício – que se estreou nos leões na época seguinte - e vê no guarda-redes uma boa opção para assumir a baliza do conjunto da cidade de Liverpool. O grande obstáculo para uma possível saída é Bruno de Carvalho. O presidente dos leões só admite a saída do guarda-redes por um valor acima dos 30 milhões de euros.
O guarda-redes de 28 anos, que tem contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, despertou a atenção dos ‘Toffees’ depois da excelente prestação no Europeu. Além de se ter sagrado campeão da Europa, Rui Patrício foi eleito o melhor guarda-redes do torneio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt