Ex-dirigente do Benfica que diz que Vieira apoiou ida de Rangel para a Liga
Rui Gomes da Silva defende que o clube se deve manter afastado do processo da Operação Lex.
Rui Gomes da Silva, antigo dirigente do Benfica e comentador televisivo afeto aos encarnados revelou esta segunda-feira que o juiz Rui Rangel foi apoiado pelo presidente do Benfica para ingressar na Liga de Clubes, o que não chegou a acontecer.
"Rui Rangel, juiz desembargador, é sócio do Benfica e quis ser Presidente do clube! Estaria no seu direito! Mas nem mesmo quando, com o apoio do Presidente do Benfica, quis ir para a Liga, isso alterou o que eu pensava dele! Mas - apesar de coerente com o que sempre pensei, disso tendo dado público testemunho - isso não me dá o direito para fazer juízos na praça pública! Porque esses devem ser feitos por quem estiver envolvido nos problemas, com as avaliações que daí possam decorrer. Um caso externo ao Benfica que por lá deve continuar!", escreve Rui Gomes da Silva no blogue Novo Geração Benfica.
O comentador abordou assim pela primeira vez o processo da Operação Lex, que levou à constituição de Luís Filipe Vieira e Fernando Tavares como arguidos. O Juiz Rui Rangel é suspeito de ter estabelecido uma rede de influências que o levavam a receber avultadas quantias para arquivar processos e influenciar colegas da magistratura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt