page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Carlos Rodrigues distingue como 'Herói CM' padeiro que salvou crianças francesas abandonadas pela mãe

Carlos Rodrigues, Diretor-Geral Editorial da Medialivre, recebeu esta sexta-feira Alexandre Quintas no edifício do grupo.

22 de maio de 2026 às 10:36

Carlos Rodrigues, Diretor-Geral Editorial da MediaLivre, recebeu esta sexta-feira Alexandre Quintas, o padeiro de profissão que encontrou os dois meninos franceses depois de terem sido abandonados pela mãe e o padrasto em Alcácer do Sal. Alexandre foi distinguido como Herói CM honorário, com o Prémio Coragem.

Na manhã desta sexta-feira, Carlos Rodrigues explicou que a iniciativa Herói CM "pretende distinguir quem se destaca na comunidade a fazer o bem, sem olhar a quem". A votação deste ano já está a decorrer e os vencedores vão ser anunciados dia 10 de junho. Alexandre foi nomeado "atendendo à forma como salvou as crianças e como emocionou o País", explicou Carlos Rodrigues nas instalações da MediaLivre. 

Emocionado, Alexandre Quintas admitiu "não estar à espera da atribuição". "Não fiz mais do que tinha de fazer. Duas crianças sozinhas no meio do nada, acho que qualquer pessoa fazia o que eu fiz", confessa Alexandre, que voltou a referir que o "verdadeiro herói" foi o menino mais velho, de cinco anos, que "conseguiu sempre trazer o irmão e ter a iniciativa de pedir ajuda". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8