Exibições de Gaitán forçam saída
Manchester United é o principal concorrente.
Nico Gaitán pode deixar o Benfica na reabertura do mercado, em janeiro, apurou o CM. As exibições do extremo têm encantado não só os adeptos encarnados mas também clubes ingleses, com o Manchester United à cabeça.
O argentino nunca deixou de ser um alvo dos ‘red devils’ no último defeso. Contudo, o emblema inglês não se aproximou do valor da cláusula de rescisão exigido pelas águias: 35 milhões de euros. Ontem, a imprensa inglesa fez eco da grande exibição do extremo diante do Astana para a Champions (2-0). O The Guardian disse que a equipa do Cazaquistão só se manteve dentro de jogo "enquanto Gaitán quis". Já o ‘Daily Mail’ escreveu que o mago argentino acabou com a "resistência cazaque".
A permanência de Gaitán acabou por ser um grande alívio para os adeptos, isto apesar de a SAD estar na disposição de vender o seu principal ativo e assim abater no passivo (429 milhões de euros). No último dia do mercado, uma proposta milionária dos Emirados Árabes Unidos chegou à Luz, mas o jogador recusou-se a rumar a uma liga menos competitiva.
A SAD liderada por Luís Filipe Vieira reconhece o profissionalismo e a forma como Gaitán tem encarado todos os jogos, pelo que não vai colocar obstáculos à saída do jogador desde que seja por valores que satisfaçam o clube.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt