page view

Há um dez na Luz que vale milhões

Nico Gaitán continua a passear classe e a resolver. Ontem fez o 1.º golo do triunfo das águias que valeu 1,5 milhões para os cofres da SAD encarnada.

16 de setembro de 2015 às 06:00

Uma primeira parte pálida do Benfica e outra de tonalidades bem mais coloridas acabou numa vitória justa das águias sobre o Astana, por 2-0, na 1ª jornada da fase de grupos da Champions.

Na prova milionária, um dez valeu vários zeros à frente. Chama-se Nico Gaitán e desapertou o nó em que estava a partida. A bota esquerda do argentino fez maravilhas e após grande combinação com Mitroglou simplificou todo o jogo, com um golo aos 52’. Estava feito o mais difícil. E diga-se que chegou a ser difícil, porque o Benfica também complicou, com uma primeira parte muito congestionada na tentativa de encontrar soluções para chegar à baliza do Astana.

Talisca e Samaris não imprimiram boa dinâmica a meio-campo e os extremos entravam muito por dentro, onde já se movimentavam Jonas e Mitroglou. Jonas por duas vezes, ambas de pé esquerdo (para boas defesas de Eric), foi quem mais sobressaltou o Astana, bem organizado e, sobretudo, preocupado em não deixar jogar. A tática quase ganhava um inesperado efeito de maior proporção logo no início da segunda parte, quando Shchetkin (entrado na segunda parte) acertou no poste de Júlio César. Soaram as campainhas para o Benfica, que acusou o toque. Gaitán pegou na batuta e dos pés do ‘maestro’ nasceu o primeiro golo, em grande combinação.

Desbravado o caminho da vitória, pela esquerda o Benfica desenhou ainda grande jogada com Eliseu a dar o 2-0 a Mitroglou. Provou-se que a superioridade foi uma questão de tempo e génio... de Gaitán.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8