Jonas recupera para jogo com o Braga
Fusos horários e viagem da América Latina preocupam Benfica.
Os responsáveis do Benfica acreditam que a motivação de Jonas vai superar esta sexta-feira (20h30, BTV 1), no jogo frente ao Sp. Braga, a fadiga provocada pela presença do jogador na seleção brasileira, o desgaste da viagem intercontinental e o jet lag provocado pela mudança de fusos.
O avançado brasileiro, que regressou ao escrete para os embates com Uruguai (2-2) e Paraguai (2-2) de qualificação para o Mundial 2018, não teve praticamente tempo para treinar com os restantes companheiros, com vista ao jogo com os bracarenses. Uma partida que é considerada como uma das mais difíceis dos encarnados rumo ao tricampeonato. Uma vitória poderá colocar maior pressão sobre o Sporting, segundo classificado com menos dois pontos e que só joga na segunda-feira com o Belenenses.
Jonas, de 32 anos, é um dos incontestáveis no onze de Rui Vitória. É o melhor marcador da Liga (29 golos) e está na liderança pela Bota de Ouro (com os mesmos golos de Higuaín, do Nápoles). A viver um dos melhores momentos da sua carreira, o avançado está muito moralizado. E é essa motivação que Rui Vitória pretende explorar no jogo com o Sp. Braga, quarto classificado da Liga e a única equipa que continua nas quatro frentes (Liga Europa, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga).
Apesar de o avançado chegar a Portugal desgastado por uma viagem intercontinental e com fuso horário de quatro horas de diferença, Jonas fará dupla atacante com Mitroglou, que só fez um jogo pela Grécia (vitória sobre o Montenegro por 2-1) e foi dispensado do segundo (derrota por 3-2 com a Islândia).
A experiência do avançado e a sua vontade de bater todos os recordes nesta temporada fazem com que o técnico Rui Vitória não hesite na sua utilização para a partida desta sexta-feira, pelo que frente ao Sp. Braga será Jonas e mais dez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt