Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Júlio César mais longe de Munique

Guarda-redes está em reabilitação a uma rotura.
Nuno Miguel Simas 29 de Março de 2016 às 17:07
Guarda-redes Júlio César não deverá recuperar a tempo de jogar com o Bayern Munique para a Liga dos Campeões
Guarda-redes Júlio César não deverá recuperar a tempo de jogar com o Bayern Munique para a Liga dos Campeões FOTO: Manuel Araújo
Júlio César ainda não deverá ser opção de Rui Vitória para o jogo da próxima terça-feira em Munique, da 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, apurou o CM.

O guarda-redes está a recuperar da rotura no adutor da coxa direita e apesar dos progressos, está longe da condição ideal para defrontar os bávaros. Além disso, Rui Vitória não costuma arriscar em jogadores vindos de lesões, até porque Ederson tem dado respostas competitivas que satisfazem bastante o treinador das águias, apurou o Correio da Manhã, e que já mereceram também elogios públicos de Júlio César.

Por todas estas razões, o CM apurou que é muito provável que se mantenha a aposta em Ederson nos dois próximos jogos - sexta-feira frente ao Sp. Braga para a Liga e depois, na terça, em Munique, para a Liga dos Campeões.

A entrar na fase decisiva da época - faltam sete jornadas para o final da Liga -, Rui Vitória só quer utilizar os jogadores no pleno da forma física, tal como já aconteceu com Gaitán e mais recentemente com Lisandro. O técnico não utilizou o central argentino no Bessa, apesar de o jogador estar clinicamente apto, no jogo em que o Benfica venceu o Boavista por 1-0, com golo de Jonas.

Júlio César Munique Benfica guarda-redes brasileiro futebol
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)