A impossibilidade de correr ao ar livre e em relva tem sido um dos principais problemas nos treinos diários de alguns jogadores do Benfica, apurou o Correio da Manhã.
A quarentena em vigor obrigou a um enorme esforço de adaptação do plantel. Alguns futebolistas têm relvados junto às suas vivendas. Mas outros moram em apartamentos, estando impossibilitados de treinar ao ar livre. O Benfica tentou minimizar os constrangimentos decorrentes de uma preparação à distância e colocou todo o material de treino à disposição dos jogadores, incluindo passadeiras e bicicletas estáticas, para o trabalho cardiovascular.
Outro dos problemas de alguns atletas, nomeadamente dos mais novos, tem a ver com o trabalho com bola. Sem jardim por perto, é complicado trabalharem aspetos de técnica e de controlo. Tal como os restantes cidadãos, os jogadores têm a possibilidade de fazer exercício nas imediações das suas residências, mas quase todos preferem cumprir o plano de treinos no resguardo dos respetivos domicílios. O que inviabiliza o trabalho com bola.
Vieira elogia plantel e profissionais de saúde
Luís Filipe Vieira publicou uma mensagem no site do Benfica em que elogiou o espírito solidário dos elementos do plantel, que, tal como o CM noticiou, fez uma importante doação para compra de material de proteção destinado a profissionais de saúde.
"É enorme o orgulho que sinto sobre a forma exemplar e solidária como procuraram unir-se para ajudar aqueles que mais necessitam", disse o dirigente. Vieira agradeceu ainda a "todos os profissionais de saúde, jovens e menos jovens que, dia a dia, de forma incansável e com enorme coragem, salvam vidas".
Nuno Gomes pede que sigam conselhos das autoridades
Jogadores e membro da equipa técnica do espanhol têm alta
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt