Faye custa mais de 6 milhões de euros ao Sporting

Avançado senegalês é esperado em breve em Portugal para assinar. Mais uma solução para Rui Borges para um plantel desfalcado.

09 de janeiro de 2026 às 01:30
Faye Foto: Getty Images
Partilhar

Souleymane Faye vai ser jogador do Sporting, com os leões a pagarem 6,5 milhões de euros pelo extremo que chega dos espanhóis do Granada. Isto quando Rui Borges desespera por opções para o que falta da temporada.

Os leões chegaram a acordo com o emblema espanhol, que baixou dos 10 milhões iniciais para os 6,5 milhões de euros, mais 10% da mais-valia de uma futura venda. O jogador senegalês é esperado em breve em Lisboa para realizar os habituais testes médicos e assinar contrato para as próximas quatro temporadas e meia. Segundo o jornal 'Record', a cláusula de rescisão do africano de 22 anos vai situar-se nos 80 milhões de euros. 

Pub

Rui Borges fica com mais uma solução para o plantel, que pode ser inscrita de imediato e estar disponível para o próximo jogo com o Casa Pia, dia 16, para a Liga. As lesões e os castigos que têm assolado o plantel têm retirado fulgor ao bicampeão nacional, que empatou e perdeu os dois últimos jogos. A chegada de Luís Guilherme (já se estreou na Taça da Liga como V. Guimarães) e agora a vinda de Faye aumentam as soluções nas alas para o técnico leonino, que vai ter o regresso de Catamo para o próximo jogo (Diomande também pode voltar mais cedo da CAN se a Costa do Marfim for eliminada este sábado pelo Egito).

Jogador pode ser utilizado no próximo jogo com o Casa Pia

Faye é um avançado que joga preferencialmente nas alas. A velocidade é a sua principal arma. Esta temporada pelo Granada (II liga espanhola) fez 21 jogos, tendo apontado dois golos e feito seis assistências. 

Pub

Quaresma já foi operado

Eduardo Quaresma já foi operado à face após sofrer uma fratura no osso zigomático, na sequência de um choque de cabeças com Samu, jogador do V.Guimarães, no jogo da Taça da Liga. O tempo de paragem ronda as três semanas.

Eleições dia 14 de Março

Pub

As eleições para a presidência do Sporting vão ter lugar a 14 de março. As candidaturas devem ser entregues até dia 12 de fevereiro. Frederico Varandas, que está a concluir o segundo mandato, vai recandidatar-se.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar