FC Porto ainda deve quase 800 mil euros ao Benfica do processo dos emails

Informação mais recente prestada pelas águias ao mercado dá conta que dragões não transferiram montante da indemnização decidida em tribunal, acrescida de juros.

15 de abril de 2026 às 01:30
Jogo entre Benfica e FC Porto Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O FC Porto ainda deve quase 800 mil euros ao Benfica. O valor está relacionado com o processo dos emails, no qual os dragões foram condenados a indemnizar as águias por terem divulgado informação confidencial do rival.

Depois de esgotados todos os recursos, o último dos quais para o Tribunal Constitucional, prevaleceu a decisão do Supremo Tribunal: o Benfica tem direito a ser compensado por "danos emergentes", no montante de 605 300,90 euros. O FC Porto deu conta desta decisão, tomada em dezembro, no seu relatório e contas semestral divulgado a 18 de fevereiro. 

Pub

Definição de quantia pelo dano causado pela apropriação de segredos pode ditar nova batalha judicial

Os azuis-e-brancos acrescentavam que à indemnização acresce "juros e custas que sejam devidas no processo", mas sem referir montantes. Esse passo foi dado pelo Benfica nove dias depois, a 27 de fevereiro. No seu relatório e contas semestral, a SAD encarnada avançou que os juros de mora, "calculados à taxa civil, ascendem a cerca de 186 266,84 euros". No prospeto do empréstimo obrigacionista divulgado na passada quarta-feira, 8 de abril, o Benfica confirma que "à data" se mantém os valores por pagar, ou seja, um total de 791 567,74 euros.

Nesse documento, que é a comunicação mais recente da SAD ao mercado, também se reitera que o FC Porto terá de proceder ao "pagamento da quantia que se liquidar em execução de sentença relativamente ao dano causado pela apropriação dos segredos de negócio desde abril de 2017 até à data da liquidação". Verba que poderá ditar uma nova batalha judicial entre as duas partes.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar