FC Porto em marcha-atrás com Martín Anselmi
Treinador argentino chegou em janeiro para render Vítor Bruno, mas está a fazer pior do que este. Não conseguiu aproximação aos rivais de Lisboa e até perdeu o terceiro lugar.
O FC Porto não melhorou com a chegada de Martín Anselmi. Contratado em janeiro para render Vítor Bruno, na sequência de uma série negativa de três derrotas, o treinador argentino está a fazer pior do que o antecessor português. O que o deixa sob forte pressão, nesta fase final da época, na qual se fazem (e se pedem) contas.
Na Liga portuguesa, Anselmi tem 12 jogos realizados, nos quais contabiliza seis vitórias, três empates e três derrotas. São 21 pontos, o que dá uma média de 1,8 pontos por jogo. Antes dele, Bruno tinha um registo de 2,2 pontos por jogos. Como resultado prático do declínio de Anselmi, o FC Porto ficou mais longe dos rivais diretos na luta pelo título e perdeu ainda o terceiro lugar para o Sp. Braga, numa altura em que faltam três jornadas para o final do campeonato.
Em termos gerais, Martín Anselmi tem 15 jogos feitos desde a chegada ao Dragão (12 na liga doméstica e três na Liga Europa) e contabiliza somente sete vitórias, ou seja, menos de 50% do total possível.
Entretanto, na Argentina já se fala que Anselmi pode ser o sucessor de Fernando Gago no comando técnico do Boca Juniors.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt