FC Porto no Minho sem espaço para errar
Treinador volta a dizer que a paragem prejudicou os trabalhos da sua equipa nesta fase crucial.
Sérgio Conceição deixou ontem um desejo e também um alerta para a deslocação deste sábado do FC Porto ao terreno do Sp. Braga: "Que o FC Porto consiga os três pontos nesta caminhada, numa fase em que há menos espaço para se errar."
O técnico portista advertiu que, "com o aproximar do fim do campeonato, é natural que os jogos ganhem um peso diferente", ainda para mais frente ao terceiro classificado da prova, com menos cinco pontos do que a equipa azul e branca.
A paragem para os trabalhos das seleções voltou a merecer críticas por parte do treinador do FC Porto: "São semanas das quais não gosto muito, mas tenho de compreender. O FC Porto tem uma enorme dimensão, dá muitos jogadores às seleções. Não é fácil de trabalhar. Integrei jovens da formação para completar. Há empenho e a atitude é fantástica, mas não é a mesma coisa trabalhar sem nove internacionais ou com o grupo completo. Pode sofrer-se um golo no espaço de um segundo ao mudar-se o chip."
Sobre o adversário, que já venceu esta temporada em duas ocasiões (1-0 para a Liga e 3-0 para a Taça de Portugal), Conceição mostrou-se esperançado numa boa exibição contra o opositor "difícil".
"Vai ser um bom jogo de futebol, entre duas boas equipas que estão a lutar pelo mesmo objetivo. Lembro-me do jogo do campeonato aqui [Estádio do Dragão], talvez tenha sido um dos melhores da primeira volta. Penso que estão reunidos todos os ingredientes para um bom espetáculo. Que o FC Porto seja melhor e consiga os três pontos", disse o técnico na antevisão do jogo em Braga.
"Água mole em pedra dura..."
"Isto é água mole em pedra dura, tanto dá até que fura." Foi assim que Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, abordou o jogo deste sábado frente ao FC Porto, referindo que o objetivo do Sp. Braga é "contrariar o favoritismo" do campeão nacional.
"Nós temos de ser competentes, como temos sido ao longo da temporada, e entrar em campo para ganhar", disse o técnico dos minhotos.
"Depois de termos perdido duas vezes esta época, frente a este adversário, agora, que jogamos em casa e com o apoio dos nossos adeptos, temos todas as condições para ganhar", vincou.
Quanto ao almoço de há dias, entre Pinto da Costa e António Salvador, que gerou grande polémica por anteceder dois jogos entre ambos os clubes (este sábado para o campeonato e na terça-feira para a Taça de Portugal), Abel desvalorizou. "Não faz parte das minhas competências", disse o técnico do terceiro classificado da Liga.
Venda de Éder Militão
Conceição falou sobre a venda de Militão ao Real Madrid e justificou a sua utilização após o negócio estar concluído: "Se jogou depois disso é porque senti que está comprometido, caso contrário seria impossível. Mesmo que em perspetiva estivesse uma venda de 300 milhões."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt