Dragão perto do Jamor
Dragões com 3 golos de vantagem sobre o Gil Vicente.
FC Porto deu um passo importante rumo à final da Taça de Portugal ao vencer esta quarta-feira o Gil Vicente, por 3-0, em Barcelos.
José Peseiro fez seis alterações no onze e a equipa ressentiu-se, demorando a criar rotinas. Apostou num 4x3x3 com uma frente de ataque inofensiva com Varela, Suk e Marega.
Num jogo em que não se notou a diferença de escalão, o Gil Vicente (II Liga) não se encolheu perante o dragão e viu Vítor Gonçalves rematar à trave da baliza de Helton (25’).
Peseiro mostrava-se preocupado no banco, mas a equipa acordou. E foi o médio Rúben Neves (alinhou no lugar de Herrera), que, com uma bomba de fora da área, abriu o marcador ao cair do pano da 1ª parte.
O Gil reagiu na 2ª metade e Renan cabeceou à trave (48’). Simy continuava a mostrar grande desacerto no ataque.
A qualidade individual dos portistas acabou por fazer a diferença no marcador. Layún fez um cruzamento teleguiado para a cabeça de Suk, que se estreou a marcar pelo FC Porto. O 3-0 surgiu pelo recém-entrado Sérgio Oliveira de livre (a castigar falta sobre Layún). A 2ª mão está agendada para o dia 2 de março, mas o dragão está lançado para a final do Jamor, que se disputa no dia 22 de maio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt