FC Porto rouba Maxi ao Benfica
Lateral assina por 4 épocas a receber dois milhões por ano.
O FC Porto vai ‘roubar’ Maxi Pereira ao rival Benfica. A mudança do defesa uruguaio da Luz para o Dragão está praticamente acertada e faltam apenas alguns pormenores para se consumar o acordo, sabe o CM. A oficialização só será feita depois de Maxi terminar o contrato com o Benfica, o que acontece no final deste mês de junho.
Maxi Pereira, de 31 anos, assina, pois, a custo zero pelos dragões. Terá um vínculo válido para as próximas quatro temporadas (havendo a possibilidade de assinar por três épocas com uma quarta de opção). Em relação ao salário, o internacional uruguaio vai receber uma verba a rondar os 2 milhões de euros líquidos por ano.
Depois de oito temporadas ao serviço do Benfica, no qual chegou a envergar a braçadeira de capitão, Maxi Pereira decidiu rejeitar a renovação apresentada pelo clube. A SAD encarnada fez uma proposta de três anos de contrato e um salário líquido de 1,5 milhões (atualmente recebe 600 mil euros líquidos). Ou seja, ficaria ao nível de Luisão, o mais bem pago do plantel.
Apesar de Rui Vitória, novo treinador dos bicampeões nacionais, ter pedido ao presidente Luís Filipe Vieira para fazer um esforço pelo jogador, o CM sabe que já há vários dias que o Benfica encerrou as negociações com o defesa e com Paco Casal, o seu empresário. Fonte dos encarnados, garantiu mesmo ao CM que Maxi Pereira já não está no pensamento de Rui Vitória e dos dirigentes.
O Benfica já está mesmo no mercado para tentar garantir um substituto com o internacional português Sílvio, do Atlético de Madrid, a ser o preferido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt