Azuis-e-brancos oferecem quatro milhões de euros brutos por ano.
Maxi Pereira está a ser pressionado pelo seu empresário, Paco Casal, para assinar pelo FC Porto, clube que oferece ao jogador uruguaio um contrato de quatro temporadas com ganhos anuais na ordem dos 4 milhões de euros brutos (cerca de metade líquido).
O clube azul-e-branco posiciona-se assim como provável destino do defesa internacional uruguaio a partir de 1 de julho.
O FC Porto, sabe o CM, aposta forte na possibilidade de ‘roubar’ ao Benfica um jogador com larga experiência de futebol português (está na Luz desde 2007). E o empresário, que tem forte ascendente sobre o jogador de 31 anos, joga com esse fator para pressionar a SAD dos encarnados.
Na Luz continua a ser esperada uma resposta do atleta à proposta de cerca de 3 milhões de euros (três épocas). Uma oferta que coloca o jogador no patamar de vencimentos mais elevado do clube, praticamente ao lado de Luisão, capitão de equipa. Rui Vitória, novo treinador do Benfica, é favorável à continuidade de Maxi, o que levou a SAD a avançar, em termos de proposta, até ao limite.
O Sporting, sabe o CM, chegou a sondar o empresário Paco Casal, mas revelou intenção de só avançar até aos dois milhões brutos anuais, o que desde logo afastou o clube de Alvalade desta corrida.
A resposta definitiva do jogador poderá arrastar-se por mais alguns dias, eventualmente até final do mês, quando finda o contrato, pois o empresário Paco Casal, com essa espera, pressiona o clube da Luz a aumentar a parada. O que, sabe o CM, não irá acontecer. Por isso, Maxi está mesmo muito perto do FC Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.