Fernando Gomes condena atentados em Bruxelas
Presidente da FPF falou ainda sobre jogo com os belgas.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, condenou os atentados terroristas que ocorreram terça-feira em Bruxelas. O responsável máximo da FPF falou também sobre a mudança do particular entre Portugal e Bélgica para Leiria.
"Em primeiro lugar, uma palavra para expressar o meu pesar às famílias pelos acontecimentos ocorridos em Bruxelas. Obrigou-nos a tomar algumas medidas de urgência e de última hora em relação ao jogo, naturalmente colocado em último lugar depois do que aconteceu. Tivemos esta incompatibilidade e tentámos encontrar uma plataforma que salvaguardasse a parte desportiva e a preparação para o Euro 2016, mas não foi nada fácil, porque estava tudo planeado. Houve bom senso da Federação Belga e ficou decidido realizar o jogo cá em Portugal", explicou Fernando Gomes.
Desta forma, o duelo entre lusos e belgas vai decorrer no próximo dia 29 de março no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria,
terça-feira, às 19h45.
Bruxelas foi abalada por dois atentados na terça-feira, uma explosão no aeroporto de Zaventem e outra na estação de metro de Maelbeek, que provocaram pelo menos 35 mortos e mais de 200 feridos. Os atentados foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, também conhecido por Daesh.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt