Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Câmara de Lisboa com a cores da Bélgica

Embaixador vai estar presente em cerimónia de homenagem
22 de Março de 2016 às 20:22
Edifício da Câmara Municipal vai mostrar cores da bandeira belga
Edifício da Câmara Municipal vai mostrar cores da bandeira belga FOTO: João Carlos Santos
Os Paços do Concelho de Lisboa vão poder ser vistos a preto, amarelo e vermelho, as cores da bandeira da Bélgica, como forma de homenagem às vítimas dos ataques que aconteceram hoje em Bruxelas.

"Os Paços do Concelho vão ser iluminados às 21h00 com as cores da bandeira da Bélgica", afirmou fonte oficial do município à agência Lusa.

A mesma fonte indicou ainda que marcarão presença nesta "singela homenagem" o embaixador da Bélgica em Portugal, Boudewijn Dereymaerker, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, assim como os restantes vereadores. Será também cumprido um minuto de silêncio, em solidariedade para com as vítimas.

Pelo menos 34 pessoas morreram e perto de duas centenas ficaram feridas nas três explosões registadas hoje em Bruxelas - duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga.

As três explosões foram qualificadas pelas autoridades belgas como atentados terroristas e foram reivindicadas entretanto pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Ver comentários