Festa benfiquista 'invade' Cabo Verde
Celebração das águias junta-se à festa do Festival da Gamboa.
Os festejos da vitória do Benfica no campeonato português de futebol juntaram-se ao último dia do Festival da Gamboa, na Cidade da Praia, este domingo marcada por tons de vermelho, com bandeiras, cachecóis e camisolas e muita alegria e dança.
A 'festa' começou logo com o anúncio do empate 1-1 entre Belenenses e FC Porto, que terminou cerca de cinco minutos antes de o jogo do Benfica em Guimarães terminar igualmente com um empate, mas a zero, permitindo aos 'encarnados' conquistar o 34.º título da história do clube.
Na praia da Gamboa, alguns dos milhares presentes no festival de música, consagrado à juventude, acabaram dentro de água, levando consigo as bandeiras. Pouco depois, a extensa Avenida Cidade de Lisboa, palco tradicional dos festejos dos praienses na capital de Cabo Verde, encheu-se de carros com bandeiras, cachecóis, buzinadelas e apitos.
Com a avenida a desembocar quase junto à praia da Gamboa, onde termina hoje o festival homónimo, iniciado sexta-feira à noite, gerou-se um pequeno engarrafamento na área, onde se situa também o restaurante, ainda com o mesmo nome, onde grande parte dos benfiquistas cabo-verdianos se costuma encontrar para festejar.
Ainda na mesma zona, no parque de estacionamento de um posto de combustível, um pano com a palavra 'reservado' e várias bandeiras e símbolos do Benfica mostra a entrada para um pequeno palco onde estão concentrados dezenas de adeptos benfiquistas, que festejam o bicampeonato português e já querem o `tri´.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt