Figo: "Obrigado por tudo, Cruyff"
Português recorda holandês, que faleceu nesta quinta-feira.
Aos 68 anos, Johan Cruyff não resistiu e sucumbiu a um cancro nos pulmões. O holandês deixou uma marca indelével no mundo do futebol. Primeiro como jogador, posteriormente como treinador e mais tarde como comentador.
Na temporada 1994/1995, Luís Figo trocou o Sporting pelo Barcelona, onde foi orientado pelo holandês na sua última época como treinador do emblema catalão. Nesta quinta-feira, o antigo jogador fez uma pequena homenagem ao malogrado Cruyff.
ohan Cruyff, o meu primeiro treinador além-fronteiras e um dos melhores treinadores que tive. Um homem muito importante na minha carreira e uma grande influência. Hoje tivemos uma grande perda. Obrigado por tudo. Descanse em paz", Figo, na sua conta na rede social Facebook.
Cruyff deixa esse legado na cultura de futebol total, um papel que fez na perfeição e que lhe valeu por três o troféu de Bola de Ouro -1971, 1973, 1974 -, que distinguia o melhor jogador a alinhar na Europa. Nascido a 25 de abril de 1947, Cruyff somou 44 internacionalizações com as cores da seleção holandesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt