Figo "pode ser a pessoa certa" para a FIFA
Afirmação é do ex-futebolista Marco Simone.
O português Luís Figo "pode ser a pessoa certa" para suceder a Joseph Blatter na presidência da FIFA, por ter "experiência desportiva, e também como dirigente", considerou o ex-futebolista italiano Marco Simone.
"Penso que é o lugar para certos jogadores, como Luís Figo, é a nossa área, nascemos para o futebol", justificou o ex-avançado internacional italiano, que atualmente treina a equipa suíça do Lausanne.
Simone lembrou que conhece Figo, a quem defrontou quando o português esteve no Inter Milão e no FC Barcelona, e lembrou o caso de Michel Platini, presidente da UEFA, também ele antigo jogador de futebol.
"Tal como fez Michel Platini na UEFA, na qual é um bom político, Figo pode ter essa dimensão política, que é uma característica indispensável", assinalou Marco Simone, em alusão à capacidade necessária para ser liderar uma instituição como a FIFA.
O antigo jogador italiano disse ainda não ter nada contra Blatter, mas que o dirigente suíço já está há demasiado tempo no organismo e que alguns futebolistas estão num nível que poderiam contribuir muito para o organismo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt