Final com "escândalo": Árbitro acaba encontro segundos antes do Real Madrid marcar

"Nunca vi nada assim", diz o treinador dos merengues. Espanhóis condenam decisão do juiz e recordam lance semelhante... nos desenhos animados de Oliver e Benji.

03 de março de 2024 às 02:34
Jogadores do Real Madrid revoltados Foto: Pablo Morano/Reuters
Jogadores do Real Madrid revoltados Foto: Pablo Morano/Reuters
Treinador do Real Madrid indignado Foto: Pablo Morano/Reuters
Real Madrid - Valência Foto: Pablo Morano/Reuters

1/4

Partilhar

Apenas três segundos separaram o derradeiro apito do árbitro espanhol Jesús Gil Manzano do golo - inválido - do Real Madrid. Os madrilenos empataram, 2-2, depois de terem estado a perder por dois golos. Falharam a reviravolta no Estádio Mestalla por pouco.

No exato momento em que a bola, cruzada por Brahim Díaz, sobrevoava a área do Valência, o juiz deu por terminado o encontro. O esférico viria a cair na cabeça de Jude Bellingham, que conseguiu marcar... mas, para desalento dos 'merengues', o jogo já tinha terminado.

Pub

O juiz levou o apito à boca depois da defesa do Valência ter aliviado a bola, mas não apitou logo, tendo colocado o fim ao jogo no momento em que o Real Madrid se aproximava da baliza.

Os jogadores da equipa de Madrid não aceitaram a decisão e mostraram a revolta com o conceituado árbitro, que chegou a expulsar Bellingham.

Pub

Ancelotti: "Nunca vi nada assim"

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, admitiu que nunca tinha vivido nada assim na carreira. "Nunca vi nada assim na minha carreira. Incomoda-me o vermelho ao Bellingham, que não disse insulto nenhum", disse o técnico italiano, citado pelo jornal Marca

A indignação também teve eco nos jogadores. O francês Aurélien Tchouaméni disse que a decisão do árbitro era "embaraçosa", através de uma publicação nas redes sociais.

Pub

Os principais jornais espanhóis, na edição impressa deste domingo, ou nas páginas online, falam em "escândalo" para descrever o sucedido.

Mesmo os jogadores do Valência admitiram que compreendiam a indignação dos adversários. "Quando marcámos o canto o árbitro disse que era o último lance. Não sei porque demora tanto a apitar. Compreendo o Real Madrid, ele tem de apitar quando afastamos a bola. Ele espera que o Brahim pegue na bola e, quando ele vai cruzar, apita", disse Hugo Duro, avançado da equipa da casa.

Redes sociais lembram caso semelhante... nos desenhos animados de Oliver e Benji

Pub

O lance polémico no Estádio Mestalla teve precedentes, como lembram os utilizadores, com alguma ironia, do X, antigo Twitter. Os espanhóis lembraram um remate de Oliver Tsubasa, o famoso jogador da série animada japonesa.

Nesse golo anulado ao número 10 da 'New Team', o pontapé foi realizado antes do apito final, mas a bola só passou a linha depois do jogo terminar.

Ainda assim, a imprensa espanhola lembra outros casos reais em que tal aconteceu, sendo o caso mais famoso no Mundial da Argentina em 1978. Nesse encontro, entre Brasil e Suécia, Zico rematou para a vitória oito segundos depois do minuto 90. O árbitro apitou quando a bola ia pelo ar.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar