Frederico Varandas negoceia Bruno Fernandes em Inglaterra

Presidente leonino esteve em Manchester, onde praticamente fechou o negócio.

11 de janeiro de 2020 às 09:44
Bruno Fernandes Foto: Pedro Simões
Bruno Fernandes Foto: Luís Vieira
Vítor Hugo Valente (presidente) e Rodolfo Vaz representaram o V. Setúbal Foto: Vitor Mota
Miguel Nogueira Leite, vogal da direção do Sporting, também à entrada para a reunião Foto: Vitor Mota

1/4

Partilhar

Frederico Varandas esteve esta sexta-feira em Manchester para negociar a venda em janeiro de Bruno Fernandes ao Man. United. O CM sabe que o presidente do Sporting viajou para Inglaterra na quarta-feira, num avião da TAP e em classe económica.

A reunião desta sexta-feira é mais um passo no interesse crescente dos red devils no médio português e permitiu que o negócio ficasse praticamente fechado. Os leões aceitam vender Bruno Fernandes já este mês por 60 milhões de euros, a que se junta o empréstimo de um jogador. Após descontarem todas as tranches que terão de pagar a terceiros, os verdes-e-brancos ficam com cerca de 34 milhões.

Pub

Outro ponto que ainda terá de ser acertado é a data da saída. À partida, o Sporting conta com o seu capitão para a Taça da Liga (a eventual final é no dia 25), mas apenas está assegurado que joga este sábado com o V. Setúbal. Isto porque o United quer contar com o jogador brevemente.

Bruno Fernandes é, a par de James Maddison (Leicester), o principal alvo dos ingleses para o meio-campo. Inclusive, Solskjaer terá estado em Alvalade, no domingo, a assistir ao clássico com FC Porto. O técnico escusou-se esta sexta-feira a falar em nomes, mas admitiu ter feito várias viagens de observação a diversos jogadores.

Pub

Exigência leonina impede adiamento

Como a proposta sportinguista foi rejeitada pelos vitorianos, a Liga, representada por Pedro Proença e pelas diretoras executivas, Sónia Carneiro e Helena Pires, "respeitando o que está regulamentado" manteve o jogo para o dia e hora agendados, lê-se em comunicado. Entretanto, Acuña, tocado e com 4 amarelos, não foi convocado por Silas.

Jorge Silas abre a porta à saída do capitão

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar