FC Porto: futuro de Alex indefinido
Lopetegui não contou com o brasileiro na sessão de trabalho.
Alex Sandro falhou esta sexta-feira o treino do FC Porto, com o clube a justificar a ausência do lateral-esquerdo com fadiga muscular, numa altura em que as negociações entre o internacional brasileiro e os dragões para a renovação contratual estão num impasse.
O FC Porto está a tentar prolongar o vínculo do jogador, que termina contrato em junho de 2016, e tenta baixar-lhe o valor da cláusula de rescisão (que é de 50 milhões de euros) com o objetivo de não perder o atleta a custo zero na próxima janela de transferências, em janeiro do próximo ano.
O clube da Invicta também optou por utilizar esta estratégia com Jackson Martínez e vendeu o avançado colombiano ao Atl. Madrid neste defeso por 35 milhões de euros.
O CM sabe que o desejo de Alex Sandro é deixar o clube, mas quer sair a bem. Apesar de não haver acordo nos valores do salário do jogador, o brasileiro de 24 anos pode aceitar uma renovação que contemple uma cláusula de rescisão na ordem dos 35 milhões de euros.
Juventus e Real Madrid estão na linha da frente para contratar o lateral, mas aguardam pelo desfecho deste processo para conhecerem as condições. O FC Porto apresenta-se hoje (20h30, Sport TV 1) aos sócios e adeptos frente aos italianos do Nápoles. É esperada casa cheia no Dragão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt