"Gabigol? Não há jogadores incompatíveis", diz Vitória

Treinador do Benfica garante que o novo reforço pode jogar com Jonas e Seferovic.

08 de setembro de 2017 às 01:30
Rui Vitória anunciou a chamada do reforço Gabriel Barbosa para o jogo de hoje na Luz Foto: Lusa
Rui Vitória, treinador do Benfica Foto: Lusa

1/2

Partilhar

Gabriel Barbosa, ou Gabigol, como é conhecido, encaixa-se no estilo de jogo dos restantes avançados [Jonas, Jiménez e Seferovic]. Quem o garante é Rui Vitória, que vais mais longe: "Não há jogadores incompatíveis."

A saída de Mitroglou para o Marselha no último dia de mercado não deixou desagradado o treinador do Benfica, até porque foi encontrada uma alternativa rápido. "Não são jogadores iguais, mas temos de agarrar nas características dos jogadores que chegaram, potenciá-las ao máximo e tirar o melhor rendimento. Temos um vasto leque de jogadores com qualidade para dar resposta às várias competições e vai haver espaço para todos", disse na antevisão do jogo de hoje com o Portimonense.

Pub

Num balanço do mercado, Vitória garantiu estar contente com o plantel. "Estou satisfeito, pode perguntar a qualquer treinador do Mundo, à exceção de um ou outro que pode escolher até a cor do cabelo do jogador que quer, que ele dizia que queria mais isto ou mais aquilo, mas estou satisfeito com aquilo que temos em nossa casa, tenho os jogadores que quero, que estão preparados, vamos formar uma equipa competitiva", destacou.

Ainda sobre o fecho do mercado de transferências, o técnico elogiou a decisão da Liga inglesa em só permitir novas entradas até ao arranque da primeira jornada da Premier League de 2018/19. "Defendo que a janela de transferências feche mais cedo", salientou o treinador, que deixou uma outra proposta: "Aliás, já agora, defendo que em janeiro não precisamos de um mês. Pode ser mais curto e limitado. Chegar ali, resolver, fechar e está feito."

Sobre o adversário de hoje, Rui Vitória elogiou o homólogo algarvio [Vítor Oliveira]. "É uma referência para todos os treinadores".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar