Gonçalo Borges em alta na 7.ª vitória do FC Porto
Equipa de Vítor Bruno somou na terça-feira sete vitórias em outros tantos jogos da pré-época.
Sete jogos de preparação, sete vitórias. O FC Porto de Vítor Bruno continua imparável na pré-temporada e na terça-feira teve um teste com um grau de dificuldade mais elevado, já que pela frente esteve o Sturm Graz, o atual campeão austríaco.
No último ato do estágio na Áustria - a equipa regressa hoje à tarde ao Porto - a formação de Vítor Bruno entrou em jogo com uma defesa praticamente nova (só João Mário era titular na época passada), um meio-campo entrosado (Grujic, Varela e Nico) e uma frente avançada inédita (Iván Jaime, Namaso e Gonçalo Borges).
Até à interrupção para hidratação (22’), o jogo foi equilibrado e sem jogadas vistosas ou de perigo. Mas a partir daí o FC Porto impôs-se e começou a jogar melhor futebol. Isso teve como reflexo o golo de Grujic (33’), ao corresponder com qualidade, num golpe de cabeça, ao bom cruzamento de pé direito do esquerdino Martim Fernandes. Aos 41’, os dragões podiam ter dilatado o marcador, mas Scherpen desviou para canto um passe mal intencionado de um colega.
Na segunda parte, a equipa de Graz foi atrás do resultado, mas seria o FC Porto a fazer o 2-0 após contra-ataque bem conduzido por Gonçalo Borges, que cruzou rasteiro para o centro da área onde apareceu Namaso a encostar para o fundo das redes.
O FC Porto geriu as incidências da partida e Vítor Bruno acabou por fazer quatro alterações na equipa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt