page view

Encontrada morta a pessoa que estava desaparecida no incêndio em Mira Sintra

Cinco dos feridos foram transportados para o hospital, por inalação de fumos. Casa ficou totalmente destruída, de acordo com a corporação de bombeiros.

Atualizado a 21 de novembro de 2025 às 17:51
A carregar o vídeo ...

Encontrada morta a pessoa que estava desaparecida no incêndio em Mira Sintra

A pessoa que estava desaparecida no incêndio que deflagrou esta sexta-feira de madrugada no oitavo andar de um prédio em Mira Sintra, distrito de Lisboa, foi encontrada morta, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa.

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira no oitavo andar de um prédio em Mira Sintra fez 12 feridos, por inalação de fumos, precisou o comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém, João Raminhos, no distrito de Lisboa.

Segundo declarações do comandante no local cerca das 08:00, o incêndio causou um morto e 12 feridos, sete dos quais assistidos no local e cinco transportados ao Hospital Amadora-Sintra. Dois dos feridos são agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).

O comandante João Raminhos adiantou que o incêndio, cuja origem ainda é desconhecida, começou no quarto da fração do oitavo andar.

Na sequência do incêndio, que ficou confinado ao oitavo andar, 23 pessoas foram retiradas, mas, segundo o comandante, já regressaram às suas casas.

A Polícia Judiciária (PJ) já foi acionada para o local.

Anteriormente uma fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa tinha indicado que o incêndio em Mira-Sintra, no concelho de Sintra, cujo alerta foi dado às 03:57, causou um morto e 25 feridos por inalação de fumos.

No local estiveram 32 operacionais dos bombeiros do Cacém, Queluz e Algueirão, Instituto Nacional de Emergência Médica e PSP, com o apoio de 13 veículos.

Publicada originalmente a 21 de novembro de 2025 às 07:01

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8