Gonçalo Inácio em gestão até ao clássico do Dragão
Defesa central foi substituído no jogo com o Athl. Bilbao, mas lesão não é grave. Rui Borges não vai arriscar a sua utilização com o Nacional
A lesão de Gonçalo Inácio no jogo frente ao Athletic Bilbao, onde foi substituído aos 26 minutos por Matheus Reis, não passou de um susto, mas Rui Borges vai gerir a condição do central até ao clássico frente ao FC Porto.
O internacional português saiu queixoso, mas os exames complementares não confirmaram a lesão muscular na coxa esquerda. Contudo, o técnico não deverá utilizar o central na partida de domingo (18h00) com o Nacional. Na Taça de Portugal, frente ao AVS, poderá somar alguns minutos de forma a estar na máxima força frente ao FC Porto (segunda-feira, dia 9).
Uma boa notícia para Rui Borges que poderá colocar em campo a sua melhor dupla de centrais num jogo de carácter decisivo (Diomande-Inácio). Em caso de vitória, o Sporting pode reduzir a diferença pontual para o líder FC Porto para quatro pontos, mas em caso de derrota vê os dragões fugirem para os 10 pontos de distância e poderá ser apanhado no segundo lugar pelo Benfica (ficam em igualdade pontual).
Mas se Gonçalo Inácio vai descansar frente ao Nacional, Rui Borges já poderá utilizar nesse jogo, caso assim o entenda, o ponta-de-lança Ioannidis. O grego já está totalmente recuperado da lesão do ligamento colateral interno do joelho direito. Deve ganhar alguns minutos frente aos insulares e assumir a titularidade no ataque com o AVS de forma a poupar o goleador Luis Suárez para o clássico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt